domingo, 29 de agosto de 2010

Ou como diria Sara Jessica Parque

Homens. Nós, mulheres, sempre tivemos o péssimo hábito de os compartimentar. Porque os homens são assim ou assado e as mulheres não. Porque há homens fritos e cozidos e mulheres completamente diferentes. Mas há uma verdade indiscutível, que deve ser assumida: há-os que conhecem o pior de nós e nos amam mais e há-os que nem por isso. Apenas isto faz a diferença entre os que valem a pena e os que não valem a pena. São os que nos vêem parir, que aguentam o ranho no nariz e o resto de espinafre nos dentes. Os outros preferem achar que não sofremos de flatulência e olham para o lado para não dar de caras com o hálito e ramelas matinais. Dar-lhes estas doses de realidade fá-los (aos bons) acreditar que lhes confiamos as nossas deprimentes intimidades por amor - o que não deixa de ser verdade.

Aos que insistem em ver as mulheres, namoradas, parceiras, amigas, coloridas como bonecas de porcelana... não há pachorra. Imagino a carga de trabalhos que deve dar este alerta constante para não desiludir o macho. Aposto que depois lhes aturam as fungadelas e ressonares de motor de arranque. Reitero. Pior que dar trela a estes marialvas, apreciadores das damas de companhia, são elas a assumir o papel. E também as há, aos magotes. Gabo-lhes a paciência e não a auto-comiseração.

Depois também os há no meio-termo. Aqueles que até fingem aceitar tudo muito bem e no alto das suas cabeças há um balão de pensamento bem grande a dizer: Já podias ter depilado essas pernas!

Abaixo os juízos estereotipados e espartilhantes! A premissa é apenas uma e é fácil de detectar estes bichos censuradores. Geralmente são aqueles que nos querem sempre lavadinhas e cheirosas na hora de se lambuzarem. Amigas, os bons são os que nos querem ainda mais com 3 dias sem banho.

3 comentários:

José Ricardo Costa disse...

Meu Deus! Vou já sair, devagarinho, em biquinhos dos pés, para ver se ninguém dá por mim... Eu...juro... quer dizer...até acho que sou boa pessoa...

P.S. 3 dias?

JR

José Ricardo Costa disse...

Adenda ao comentário anterior: 3 dias no Verão ou no Inverno?

JR

Clau disse...

Ó JR, tudo metaforicamente, claro! Verão ou Inverno, sou mais pelos odores naturais do que pelas fragrâncias artificiais, qb! Deixe-se ficar que eu acredito na sua bondade...