quinta-feira, 15 de julho de 2010

What?!


- Olá, boa tarde, como está?
- Olá boa tarde! - grande sorriso.

(Prossigo e vou à minha vida, quando sinto um olhar penetrante mesmo atrás de mim.)

- Olhe, por acaso, nem estava a ver bem quem era... Está tão alta!
- Pois, tenho saltos altos...
- Sabe, lancei agora o meu último livro de sonetos e tinha muito gosto em vender-lhe um.

(Saca imediatamente um exemplar da pochette, capa fina em azul bebé.)

- Por acaso não tenho dinheiro agora comigo, vim só mesmo aqui buscar uma coisa e vou já embora.
- Ahhh... É mesmo uma pena que não tenha aqui dinheiro.

(Finjo nem ver o Multibanco mesmo ao meu lado, enquanto aquela mulher atarracada, floridamente vestida me fixa feita louca.)

- Pois, pois é...

(Desejo sair dali rapidamente ou que se me abra um buraco qualquer onde me esconder dos risinhos de troça da mulher da lavandaria.)

- Pronto, olhe, estão em todas as livrarias! Passe numa qualquer a comprar um dia destes, que encontra de certeza. Você é filha de quem?
- Do Rui...
- Ah, pois! Já sei... Então e diga-me lá, ele refez a sua vida?

(Agora não só quero fugir como esganá-la. É impressão minha ou está oficialmente a candidatar-se?)

- Sim, sim. Está sozinho e muito bem.
- Ah, pois! O que é preciso é que esteja bem!
- Pois é, adeus, adeus! Até á próxima...


Sou pouco dada a este tipo de intimidações e exploração da minha vida privada.

Sem comentários: